sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Verde que te quero ver-te


Uma das preocupações que tenho após me tornar mãe é o que vou deixar do mundo para minhas filhas e minhas futura geração. Eu que cresci uma boa parte da minha infância no interior vejo uma diferença bem grande do contato da natureza com a infância e a liberdade,  primeiro porque se ver uma arvore já é difícil em São Paulo a menos que se vá em algum parque, isso é uma das coisas boas que eu vejo da escola que escolhemos, é extremamente arborizada e aberta,  outra coisa boa é a conciencia ecológica, todo o lixo da escola é separada e reciclado, e os alunos podem reparar o lixo de casa e levar para reciclar na escola, trocando em uma especie de “dinheirinho”que pode ser trocado por lanche na escola ou desconto no uniforme.

A Marília está na fase de que descobriu que com materiais recicláveis dá pra recriar outros e fazer arte, aos poucos dá pra se adequar e ir utilizando no dia a dia, utilizar produtos orgânicos que fazem bem a saúde e não agridem o solo ou o animal, fazer escolhas conscientes, ser ecológico é ter respeito e cuidar bem do que vai ser de nossos filhos.
Por isso esse ano as lembrancinhas do aniversário de 2 anos vão ter esse tema, devemos ensinar as crianças a ter contato com a natureza desde de cedo, saber o que é conciencia ecológica, para que serve, como funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário